Início Fundador

Fundador

1294996Quem é o Padre Ladislau Molnár?

Dizem que "brasileiro não desiste nunca!". Esse lema, Padre Ladislau trouxe na sua vida e na sua mala quando veio para o Brasil no final do anos 60. Desde muito cedo, Padre Ladislau conheceu o sofrimento, seja aquele provocado pela Segunda Guerra Mundial, seja aquele instaurado pelos comunistas.

Foram tempos difíceis, que marcaram profundamente a alma do Padre Ladislau. Ele viu seus melhores amigos serem presos e mortos nas prisões do Estado. Ele mesmo foi preso, e esteve sob constante observação da Polícia política.

A Providência Divina nunca o abandonou: sobreviveu a um tiro durante a Segunda Guerra Mundial e quase foi fuzilado pelo exército vermelho ao final da Guerra.

Após a "cortina de ferro" cair sobre o Leste Europeu, sofreu com a perseguição, interrogatórios intermináveis e ameaças de morte. A tudo isso teve que suportar para receber a ordenação sacerdotal. Ainda hoje, quando Padre Ladislau recorda aqueles terriveis momentos, não o faz para exaltar a si mesmo, ou por masoquismo: Ele não pode deixar cair no esquecimento!

Ainda hoje, os católicos são perseguidos, presos e oprimidos em várias partes do mundo. Se nos calarmos, quem falará por eles? Se nos omitirmos, quem anunciará o Evangelho? A Fraternidade quer ser a voz de quem já não pode falar, a chama da esperança que continua acesa.

Ajude-nos a manter viva essa chama, apoiando a Fraternidade e esse santo sacerdote.

Rádio Fraternidade
Campanha Outubro

10%
A Campanha de 
Outubro foi um
sucesso! Muito
obrigado. Conte com
nossas orações! 
Pe.Ladislau Molnár. 

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado por acréscimo. (Mateus 6, 33)
Eventos