Início Igreja Oração a São Bento para afastar o mal e pedir proteção contra os perigos

Oração a São Bento para afastar o mal e pedir proteção contra os perigos

acruzsagradaNós temos o dever de promover o uso dos sacramentais e orações de libertação contra o mal

A Igreja Católica incentiva o uso de sacramentais, como a medalha de São Bento, o escapulário de Nossa Senhora do Carmo, a água benta, o crucifixo e outros objetos religiosos corretamente abençoados.

A tradição de abençoar nossas refeições ou nossos filhos, entre outras, também é considerada um sacramental.

“[Os sacramentais] decorrem do sacerdócio batismal: todo o batizado é chamado a ser uma «bênção» e a abençoar. Por isso, há certas bênçãos que podem ser presididas por leigos. Porém, quanto mais uma bênção disser respeito à vida eclesial e sacramental, tanto mais a sua presidência será reservada ao ministério ordenado (bispos, presbíteros ou diáconos)” (CIC 1669).

Ainda de acordo com o Catecismo da Igreja Católica, os sacramentais são instituídos pela Igreja:

“Estes são sinais sagrados por meio dos quais, imitando de algum modo os sacramentos, se significam e se obtêm, pela oração da Igreja, efeitos principalmente de ordem espiritual. Por meio deles, dispõem-se os homens para a recepção do principal efeito dos sacramentos e são santificadas as várias circunstâncias da vida” (CIC 1667).

Em nosso lar, temos alguns sacramentais, como a cruz de São Bento pendurada na parede principal. Tenho também a medalha de São Bento, que coloquei no escritório, e a água benta em nosso pequeno altar, que usamos sempre.

Os sacramentais são usados pelos sacerdotes durante os exorcismos. Mas seu uso também pode ter um maior alcance quando utilizados pelos leigos.

Mesmo que nós, leigos, não possamos (nem devemos tentar) fazer exorcismos, podemos fazer as orações de libertação.

Nós temos o dever de promover o uso dos sacramentais e orações de libertação contra o mal em todos os lares. Ainda mais nestes tempos em que estamos vivemos, em que, cada vez mais, aumentam os ataques à família e ao casamento.

Toda vez que rezamos fervorosamente a oração de São Miguel Arcanjo para pedir a proteção espiritual estamos fazendo exatamente isso: promovendo o uso das orações de libertação.

Oração

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; afastem-se todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos, obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus.

Oração da Medalha de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!

Fonte: Aleteia.

 
Rádio Fraternidade
Campanha Setembro

95%
Conseguimos fechar 
a Campanha no mês
de Agosto. 
Continue
nos ajudando!
Pe.Ladislau Molnár.

Pesquisa no Site
Mensagens da Bíblia
O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva. (Salmo 33, 8)